Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!
Notícia
24/09/2012
Festa de Aniversário de agosto! Folclore Brasileiro!!!

No dia 31/08/12, comemoramos os aniversários do Mês no rítmo do Folclore Brasileiro. Pela manhã as crianças visitaram a Exposição de Folclore, com mostras de trabalhos de todas as turmas: Parlendas, modelagem com argila, bonecos de sucata, cartazes, colagens... Contando a riqueza do nosso Brasil.

Em seguida recebemos de presente uma apresentação dos Cães Adestrados do Circo Tradição. Muito Divertido!!!

O nosso almoço foi especial, com CHURRASCO e  sobremesa de AÇAÍ com granola (Pratos típicos do Sul e do Norte). Uma delícia!

Após o merecido descanso, nossa festa continuou com o  SARAU de MÚSICAS FOLCLÓRICAS. Cada Turma apresentou sua cantiga, acompanhados pela nossa Querida Professora Maria Auxiliadora no violão e com suas máscaras e pinturas, caracterizando personagens do nosso folclore. Muita cor, criatividade e sons que alegraram a tarde!

Para finalizar, cantamos parabéns aos aniversariantes do Mês e saboreamos um bolo recheado e decorado com castanhas de cajú (Nordeste), pão de queijo(Sudeste) e um suco geladinho de maracujá.

Foi um dia maravilhoso!!! Parabéns a todos pelo sucesso desta Festa Bem Brasileira!!! Veja mais na galeria de fotos.

 

Mais Notícias
  • Início do ano letivo de 2019

    ANO LETIVO DE 2019   Reunião de pais – 04/02/2019   08:00 horas -  para os pais dos alunos de BI, BII, MGI e MGII (Nasc. de 01/04/2015 até 2018); 15:00 horas -…

  • Ação Solidária

    Ação solidária No dia 17 de outubro de 2018, ocorreram fortes chuvas na cidade de São Paulo. Estas chuvas causaram alagamentos e enchentes em alguns pontos da cidade. Um dos locais bem…