Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!

Meio Ambiente

A Creche Baroneza de Limeira sempre se preocupou  com o Meio Ambiente. Atualmente mantém uma parceria com a empresa Fabril Paulista Perfumaria Ltda, trocando todo o óleo usado  por sabonete líquido para o uso das crianças. Além da economia nas despesas, evita prejudicar a natureza com o descarte errado do óleo velho.

Todo o lixo produzido pela Creche é separado em dois ambientes. O material reciclável é armazenado em espaço adequado e entregue, semanalmente para Cooperativas de Catadores de Papel da Região. O material orgânico é armazenado em ambiente refrigerado, para não causar odor e proliferação de animais e insetos peçonhentos, onde aguarda a coleta pública. Partedo lixo orgânico e transformado em adubo por meio d cmpostagem. Aproveitamos para agradecer a URBIS por atender a nossa solicitação e mudar o horário da retirada do lixo. Antes o horário da retirada era o mesmo da entrada das crianças, agora passou a ser mais tarde.

Esses espaços foram construídos por meio de uma doação da Fundação Prada, nossa Parceira.

Essa preocupação também está presente nas reflexões diárias com os alunos e funcionários. Para contribuir com a sensibilização dos envolvidos, a escola promove palestras, teatros e demais eventos abordando o tema.

Em Fevereiro a LIMPURB realizou uma Peça teatral mostrando o Processo que o Lixo faz para chegar ao seu destino. Trazendo à reflexão das crianças como colaborar para que haja a diminuição na produção de lixo e como reciclar e reaproveitar o que é possível.

As aulas de artesanato realizadas semanalmente na Creche,  pelos Voluntários: Rubico, Dna Suzana e Arthur Jorge trazem uma forma criativa e bela de reaproveitar materiais recicláveis. As crianças adoram!!!

Com o intuito de economizar água, recentemente, foram instaladas  torneiras de pressão (automáticas), no refeitório. Essa obra também foi uma doação da Fundação Prada.

Obrigada à Fundação Prada por nos ajudar a cuidar do Meio Ambiente!!!

O Projeto Horta Educativa, propõe um espaço de contato com a natureza. Todas as turmas  desenvolvem atividades nesse ambiente especialmente acolhedor: Cuidados com a terra, plantio de sementes, cultivo de flores, irrigação das árvores frutíferas, brincadeiras, piqueniques e a compostagem dos restos de cascas de frutas e legumes, transformando em adubo.

Em 2016 a Creche passou a participar do projeto de reciclagem de fraldas usadas, idealizado pela empresa Wise Waste/Boomera.