Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!

Atividades

A criança é um ser pensante, sujeito do seu saber e do seu conhecimento. Através da interação com o meio, com adultos e outras crianças, é capaz de se desenvolver, ampliar seus conhecimentos, formar sua personalidade e seu senso crítico, de acordo com a sua maturação e o estímulo que recebe. 
Para cumprir esse papel a Creche Baroneza de Limeira respeita o processo de desenvolvimento da criança e possibilita espaço para que construa, reconstrua e amplie seus conhecimentos por meio da socialização, do lúdico e das experiências concretas. Dessa forma, garante à criança o direito de viver plenamente sua infância.
No ano de 2018 continua o Projeto de Inglês, em parceria com a Cultura Inglesa, para  os alunos do Infantil I e II. 
 
                              Organização do atendimento no ano de 2018:
A Creche Baroneza de Limeira, funciona com uma jornada de 10 horas diárias de atendimento, desenvolvendo suas atividades de Fevereiro à Dezembro, de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 17 horas.


Grupo

Idade

Nº de Crianças

PDI/ADI

Horário De Funcionamento

Berçário I

0 a 01 ano

42

06

Das 7 às 17 horas

Berçário II

01 ano

54

06

Das 7 às 17 horas

Mini GrupoI

02 anos

144

12

Das 7 às 17 horas

Mini GrupoII

03 anos

149

07

Das 7 às 17 horas

Infantil I

04 anos

175

07

Das 7 às 17 horas

Infantil II

          05 anos

150

06

Das 7 às 17 horas

As Reuniões Pedagógicas estão previstas mensalmente no Calendário Escolar,  e serão destinadas a orientar professores e pessoal técnico, sobre temas diversos da rotina de atividade da creche, a avaliação e o planejamento das atividades, tendências da educação atual, envolvendo reflexões, discussões, técnicas de dinâmicas de grupo, palestras com profissionais da área, visando um constante aprendizado e aperfeiçoamento do pessoal ligado à ação educativa.


A creche realiza avaliação contínua para o acompanhamento do desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, mediante o controle da frequência dos alunos feito pelos professores através do registro diário, com a finalidade de preservar o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.

Conheça melhor o cotidiano da escola!

Veja aqui o cronograma de cada turma