Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!

Alimentação

A Creche Baroneza de Limeira se preocupa intensamente com a alimentação.

As 760 crianças e os 112 funcionários recebem 05 refeições diárias: Café da manhã, Suco (Hidratação), Almoço, Lanche e Jantar.

A nutricionista, Dra. Sandra Conceição Vieira de Olim, juntamente com as cozinheiras Dóris e Ivone, elaboram semanalmente cardápios variados e nutritivos.

O cuidado constante com uma alimentação rica e balanceada acontece em todas as etapas, desde a aquisição dos ingredientes, no preparo dos alimentos, até o ato de servir. Mesmo nas tradicionais festas, o consumo de guloseimas está praticamente extinto. Proibimos a entrada de refrigerantes, sucos artificias,  doces industrializados e outros produtos que contrariem essa orientação. 

As crianças de Infantil  utilizam o self-service para se alimentar, melhorando a autonomia e desenvolvendo práticas na alimentação escolar que auxiliem na formação das crianças.

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADE NO USO DO GARFO E FACA E BOAS MANEIRAS À MESA.

Cardápio Semanal

 O CARDÁPIO É ELABORADO SEMANALMENTE E DISPONIBILIZADO AOS RESPONSÁVEIS NOS MURAIS DA ESCOLA E PELO APP (CLIPESCOLA).

Há um cuidado diário de toda a equipe, orientada pela nutricionista da Entidade, no preparo das 05 refeições diárias. Os bebês têm um cardápio específico que considera as especificidades de cada fase de dsenvolvimento.