Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!
Notícia
23/08/2012
Núcleo de Convivência de Idosos.

 Em 2013 a Creche Baroneza de Limeira pretende atender 100(cem) idosos, a partir de 60 anos de idade, 60(sessenta), diretamente e outros 40(quarenta) em seus domicílios, com assistência social e Psicológica. Para esse projeto de Núcleo de convivência de idosos, estão em elaboração diversas atividades, de segunda a sexta-feira, no período de 08 (oito) horas diárias.

 Desta forma, pretende-se contribuir para o processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, de sociabilidade, de fortalecimento de vínculos sociais e familiares, prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social. Despertar potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. Prevenir o confinamento e abrigamento institucional.

 O objetivo da Entidade é garantir as condições necessárias para que as crianças e idosos atendidos, cada um em suas acomodações completamente independentes,  recebam formação integral e lhes seja assegurado o direito a vida, alimentação, esporte, respeito, liberdade, e convivência sem qualquer forma de discriminação, exploração, violência e opressão.

 Proporcionar ação educativa conjunta, na horta e programas pré-estabelecidos, visando fornecer às crianças e idosos atendidos condições para seu pleno desenvolvimento: físico, social, psicológico educacional, nutricional.

Favorecer à criança e ao idoso um espaço saudável para o seu desenvolvimento e autonomia. Criar um relacionamento harmonioso entre educadores e crianças, onde possa ser construída a socialização e a construção do conhecimento.

Em breve, abriremos as inscrições para os interessados. Acompanhe o andamento deste novo Projeto pelo nosso site.

Mais Notícias
  • Início do ano letivo de 2019

    ANO LETIVO DE 2019   Reunião de pais – 04/02/2019   08:00 horas -  para os pais dos alunos de BI, BII, MGI e MGII (Nasc. de 01/04/2015 até 2018); 15:00 horas -…

  • Ação Solidária

    Ação solidária No dia 17 de outubro de 2018, ocorreram fortes chuvas na cidade de São Paulo. Estas chuvas causaram alagamentos e enchentes em alguns pontos da cidade. Um dos locais bem…